Siga conosco a Estrela certa e não se perca no caminho de um Natal verdadeiramente feliz de uma vez por todas.
De 16 a 24 de dezembro de 2024
Garanta seu lugar gratuito e 100% on-line e viva sob uma luz transformante para sempre.
Conheça os caminhos que Conduzem ao Verdadeiro Natal
Nem todas as escolhas nos guiam ao verdadeiro espírito do Natal.
É essencial recordar a proteção da Virgem Maria na humilde Gruta de Belém, onde Ela deu à luz a Jesus, a esperança do mundo.
Neste Natal, convidamos você e sua família a ver o Natal com os olhos da Imaculada.
Una-se a nós em nove dias de meditação e celebração, refletindo sobre o verdadeiro sentido do Natal.
Encontre a luz de Cristo seguindo a inigualável Estrela de Belém: Maria.
Não desvies os olhos e o coração dos rastros de luz deixados por Nossa Senhora, pois, no final do caminho, Ela nos traz o bendito fruto do seu ventre, Jesus.
Como será a sua preparação para o Verdadeiro Natal
Fé
16/12 - Segunda
O início da Novena de Natal é marcado pelo tema da “fé”. A vinda de Cristo em Belém foi por intermédio da Virgem Maria e é marca do início da Civilização Cristã. O mundo, envolto nas trevas durante milênios, teve sua esperança convertida em posse, graças ao nascimento do Salvador, que trouxe a ansiada renovação para a humanidade pecadora.
A confiança
17/12 - Terça
É fundamental reconhecer Maria como nossa intercessora e auxiliadora, Aquela a quem Deus confiou a missão sublime de trazer ao mundo seu Filho amado. Se Deus confiou seu Filho a Ela, por que duvidamos de seu amor por nós?
Cumprir nossos deveres
18/12 - Quarta
Para alcançarmos a verdadeira felicidade, é necessário cumprirmos nossos deveres diante de Deus e do mundo. Assumir com convicção as realidades espirituais em resposta à crescente indiferença à fé faz parte da coerência que deve reger nossa vida. Somos convidados a olhar para o Menino Jesus, assim como Nossa Senhora O olhou, e pedir a graça de segui-Lo com o mesmo amor e dedicação.
A FORTALEZA
19/12 - Quinta
A Mãe de Deus pode nos dar a força necessária para vivermos o verdadeiro combate cristão. Essas graças serão tão mais eficazes quanto mais profunda for a nossa adesão aos ensinamentos de Jesus, nosso Senhor.
DEIXE DEUS AGIR
20/12 - Sexta
No quinto dia da Novena de Natal, meditaremos sobre a superficialidade das celebrações modernas e a crescente indiferença em relação ao verdadeiro significado do Natal. Cultivar um coração generoso e humilde permite a ação divina em nossas vidas. E é no exemplo de Maria, perfeitamente dócil à vontade de Deus, que está o nosso modelo.
O QUE OFERECER A JESUS DE PRESENTE?
21/12 - Sábado
Você precisa entender que o presente mais desejado pelo Menino Jesus está dentro de você e não nas vitrines das lojas. A renúncia aos vícios, aos relacionamentos prejudiciais e aos maus hábitos está ao seu alcance. A despretensiosa e exemplar Serva vai mostrar como fazer em nós a vontade do Senhor.
UMA ESTRELA BRILHA
22/12 - Domingo
Qual é o significado da visita dos Reis Magos ao Menino Jesus? Ao contemplar a harmonia entre a riqueza deles e a simplicidade dos pastores, aprenderemos a importância da conversão e da busca constante pela luz divina, simbolizada pela estrela que guiou os Magos até Cristo nos braços de Nossa Senhora, e isso independe de posses, pois está ao alcance de todos nós.
BELÉM E A EUCARISTIA
23/12 - Segunda
Existe uma profunda ligação entre o nascimento de Jesus e o sacramento da Eucaristia. Cultivar um amor intenso pela Eucaristia e por tudo o que ela é, nos faz ver com mais clareza a grandeza dos mistérios do Natal.
O Rosário
24/12 - Terça
O nascimento de Jesus, a Encarnação de Cristo. Meditar sobre estes mistérios é viver o Natal, é celebrar o Natal com a impostação de filhos da Luz.
Os Arautos do Evangelho são uma Associação Privada Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira desse tipo estabelecida no século XXI pelo Santo Padre São João Paulo II.
Evangelizar através da beleza é um traço importante no carisma da associação. O canto gregoriano, a música sacra e o zelo na Liturgia são traços marcantes na espiritualidade que promovem em todo o mundo.
A fidelidade à Santa Igreja é um pilar que contribui para o desenvolvimento contínuo dos Arautos do Evangelho ao redor do mundo, permitindo-lhes promover a Fé Católica através de várias formas de apostolado em dezenas de países.